São Paulo amplia vacinação contra covid-19; veja quem entra na fila

A ampliação da campanha será possível graças ao recebimento de 165.300 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

A vacinação contra a covid-19 na cidade de São Paulo será ampliada nesta quarta-feira, 27. Agora, serão incluídos todos os funcionários de hospitais públicos e privados da cidade que são referência no tratamento contra a doença, além dos funcionários de unidades básicas de saúde, idosos em situação de vulnerabilidade e pessoas com transtornos mentais que moram em residências inclusivas.


Antes, a campanha municipal de vacinação estava priorizando apenas de profissionais de saúde da linha de frente e idosos residentes em asilos.


A ampliação da campanha será possível graças ao recebimento de 165.300 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, que foram entregues à capital paulista na segunda-feira, 25.


Além da vacina de Oxford, São Paulo já tinha recebido 430 mil doses da CoronaVac, que já vêm sendo aplicadas.

Veja quem entra na fila da vacinação na capital paulista:

  • Todos os funcionários de hospitais dedicados apenas ao atendimento de Covid-19, tanto privados quanto públicos.

  • Todos os funcionários de hospitais públicos e privados que atuam no atendimento a pacientes com Covid-19, incluindo reabilitação, coleta de laboratório, limpeza e administrativo.

  • Todos os funcionários de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Socorro (PS), Pronto Atendimento (PA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e Unidade Básica de Saúde (UBS).

  • Funcionários e idosos do Programa de Assistência ao Idoso (PAI), que é voltado para maiores de 60 anos em situação de fragilidade clínica ou vulnerabilidade social.

  • Funcionários e idosos acamados atendidos por serviços da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD).

  • Funcionários e residentes dos Serviços de Residência Terapêutica (SRT), moradias destinadas a pacientes egressos de hospitais psiquiátricos.

  • Funcionários e residentes das Unidades de Acolhida (UA), moradias provisórias destinadas a pessoas em tratamento nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).


Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

10º Andar - Sala 1018 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4294 / 3981

São Paulo - SP