top of page

PT apresenta emenda contra compra de vacinas da Covid-19 por clínicas particulares

"É a institucionalização do camarote da vacina", afirma o deputado Alexandre Padilha. Proposta do partido é liberar a compra apenas depois da conclusão das metas do plano nacional de imunização





23 de fevereiro de 2021, 10:44 h Atualizado em 23 de fevereiro de 2021, 11:13


Portal Forum - A liderança do PT na Câmara dos Deputados apresentou uma emenda à “MP das vacinas” em tentativa de barrar a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas do setor privado. O texto propõe que a compra seja liberada apenas depois da conclusão das metas do plano nacional de imunização.


Um dos artigos da MP 1026, que começa a ser votada nesta terça-feira (23), autoriza a iniciativa privada a “comprar, distribuir e administrar exclusivamente as vacinas que tenham registro sanitário definitivo para uso concedidos pela Anvisa, de qualquer país de origem, inclusive produzidas no Brasil, para imunizar cidadãos em território nacional”.


A emenda apresentada pelo PT então estabelece que a compra deve ser autorizada “em momento posterior ao total cumprimento por parte do Sistema Único de Saúde da meta de imunização estabelecida no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19”.







bottom of page