Nesta quarta, PT 41 anos: “Uma nova primavera para os nossos sonhos”. Veja a programação


A data será comemorada com um evento online com coordenação do ex-presidente Lula, da presidenta do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.




O Partido dos Trabalhadores comemora 41 anos de existência nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, em meio a uma das maiores crises vividas pelo país, atingindo de maneira especial os trabalhadores e o povo. Em cenário semelhante, ainda sob a ditadura, o PT surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas. Agora, “é preciso voltar a sonhar, a lutar e a atuar para reconstruir o país e seguir a marcha dos sonhos que forjaram a nossa estrela”, convocam os organizadores de evento que marcará a data.

A data será comemorada com um evento online com participação das principais lideranças do partido, com coordenação do ex-presidente Lula, da presidenta do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, candidato do partido nas eleições de 2018. A ex-presidenta Dilma Rousseff, os governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores também participam da programação. Da mesma forma, a Fundação Perseu Abramo, o Instituto Lula, o Comitê Lula Livre, intelectuais, artistas e lideranças sindicais, estudantis e populares que atuam nas diferentes frente de luta do partido estão representadas no evento.

Nesta quarta, além do evento com as lideranças, haverá o lançamento do APP (aplicativo) do PT,e da rádio do partido. No dia 11, haverá o debate “Desafios políticos sanitários em 2021 no mundo” sobre o combate à pandemia que assola o país e o “Ato Lula livre” em defesa dos direitos políticos do ex-presidente Lula. No dia 22 de fevereiro, haverá a Conferência Internacional “ Lawfare: caso Lula e a luta pela recuperação de seus direitos políticos”, com participação do presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Veja abaixo a programação completa das comemorações que têm início neste dia 10 e prosseguem até o dia 27 com palestras, debates.

Acompanhe pelas redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

A marca da história e do futuro

Para afirmar a data, o partido criou uma marca especial pela passagem dos 41 anos, traduzindo a trajetória e o atual momento da vida do partido junto à sociedade brasileira. “ O PT faz parte da história e da vida de várias gerações de brasileiros que lutaram pela democracia e ajudaram a construir nossos governos com desenvolvimento, distribuição de renda e inclusão social”, afirma Jilmar Tatto, secretário nacional de Comunicação do PT. Para Tatto, “a marca aponta para o futuro e traz o sentimento de esperança, falando ao coração dos militantes e acenando para o país que busca uma nova primavera”.

Sob a consigna “””, o evento comemorativo contará com um calendário de atividades e debates sobre a realidade atual e o papel do partido, que será divulgado oportunamente. “Hoje o Brasil vive uma realidade assustadora, Bolsonaro destrói o país e faz o povo sofrer. O retrocesso, aliado ao fascismo, trouxe de volta a pobreza, o fantasma da fome e o desemprego”, denunciam os organizadores. “O lema e a marca dos 41 anos é o encontro exato da história do PT com o presente e o futuro, afirmando o compromisso com a reinvenção do caminho, do rumo para realizar nossos sonhos”, define o secretário Jilmar Tatto.

Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

10º Andar - Sala 1018 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4294 / 3981

São Paulo - SP