Movimentos populares marcam para domingo manifestações pró-impeachment de Bolsonaro

Para Raimundo Bonfim, um dos organizadores dos protestos, motivos não faltam para o afastamento do presidente: “Já passou da hora”

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem mais uma manifestação, em várias cidades do país, pelo impeachment de Jair Bolsonaro. Os protestos, com carreatas e bicicletadas, estão marcados para domingo (31).


A ação dá sequência ao movimento pelo “Fora Bolsonaro”, iniciado no dia 23 de janeiro. Em São Paulo, a concentração será na Praça Charles Miller (no estacionamento do estádio do Pacaembu), a partir das 9 horas.


No sábado (23), cerca de 100 cidades receberam protestos pelo fim do governo Bolsonaro, pela vacina, já – gratuita e para todos -, retorno do auxílio emergencial e proteção do emprego. Só na capital paulista a manifestação contou com mais 2.500 carros.


Com bandeiras, cartazes, panelaços e buzinaços as pessoas pediram o impeachment de Bolsonaro, protestaram e denunciaram o descaso e a irresponsabilidade do governo na condução da pandemia do coronavírus no país.


Pressão


“Vamos continuar pressionando para que os deputados pautem o impeachment de Bolsonaro na Câmara, motivos para isso não faltam. Já passou da hora”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP) e um dos organizadores do movimento pelo Impeachment de Bolsonaro.


Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

10º Andar - Sala 1018 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4294 / 3981

São Paulo - SP