Haddad lidera disputa pelo governo de SP com vantagem de 10 pontos percentuais.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostra que, com a saída de França e com apoio de Lula, o ex-prefeito cresce para cerca 35% das intenções de voto no estado.






POR CARTACAPITAL | 30.05.2022 09H14


O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa eleitoral pelo governo de São Paulo com 10 pontos de vantagem. O resultado consta na nova rodada da pesquisa do instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira 30.


No levantamento, Haddad tem, no principal cenário monitorado, 28,6% das intenções de voto. Em seguida aparece Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17,9%, que estaria tecnicamente empatado com Márcio França (PSB), com 17,7%.



Bem distante das primeiras colocações da disputa está o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) que reúne 7,3% das intenções de voto no levantamento. O tucano é seguido por Felício Ramuth (PSD), com 1,2%, e Gabriel Colombo (PCB), que tem 1,1%. Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (PMB), Elvis Cezar (PDT) e Altino Júnior (PSTU) têm menos de 1% da preferência dos eleitores.



A pesquisa ainda monitorou outros três possíveis cenários para as eleições de outubro em São Paulo. Em todos os casos, Haddad lidera, tendo potencial para chegar a cerca de 35% com a saída de França e com o apoio do ex-presidente Lula (PT), segundo os dados da pesquisa desta segunda-feira.


Para chegar aos resultados, o instituto ouviu 1.880 eleitores de São Paulo entre os dias 22 e 26 de maio. A pesquisa tem margem de erro de 2,3 pontos percentuais e 95% de nível de confiança.