Comissão de Finanças e Orçamento será presidida pelo vereador Jair Tatto


Foto: Afonso Braga | REDE CÂMARA


MARCO CALEJO HOME OFFICE


Os parlamentares que compõem a Comissão de Finanças e Orçamento elegeram nesta quinta-feira (11/2) o vereador Jair Tatto (PT) para presidente. O parlamentar foi eleito por oito votos favoráveis e uma abstenção, registrada pelo vereador Fernando Holiday (PATRIOTA).


Após a eleição, Jair Tatto agradeceu os votos recebidos e fez um breve discurso. “Tenho certeza de que faremos um grande trabalho e agradeço a indicação de todos. Me comprometo a exercer com democracia e de uma maneira republicana na condição de presidente dessa Comissão”.


Vice-presidente


Como vice-presidente foi eleito o vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS), também com oito votos favoráveis e uma abstenção, registrada pelo vereador Celso Giannazi (PSOL).

Atílio Francisco disse que “é um prazer muito grande, mais uma vez, participar desta Comissão, que é de fundamental importância”.


Comissão de Finanças e Orçamento


A Comissão de Finanças e Orçamento examina e emite parecer sobre Projetos de Lei relacionados às matérias orçamentárias e tributárias. Destaque para o Plano Plurianual, as diretrizes orçamentárias, o orçamento anual, os créditos adicionais e as contas apresentadas anualmente pelo prefeito, pela Mesa Diretora da Câmara e pelo Tribunal de Contas do Município.


Reuniões da Comissão


As reuniões da comissão serão às quartas-feiras, às 11h30, no Auditório Prestes Maia.


Audiência Pública


Durante a reunião de instalação, o presidente Jair Tatto informou que a comissão irá realizar a primeira Audiência Pública de 2021, em 24 de fevereiro, às 10h. “Estará presente o secretário (municipal) da Fazenda (Guilherme Bueno de Camargo) para apresentar a situação financeira do município de São Paulo do último quadrimestre”.


Integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento


Jair Tatto (PT) – presidente

Atílio Francisco (REPUBLICANOS) – vice-presidente

Delegado Palumbo (MDB)

Fabio Riva (PSDB)

Celso Giannazi (PSOL)

Dr. Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE)

Marcelo Messias (MDB)

Fernando Holiday (PATRIOTA)

Isac Félix (PL)