contato

CÂMARA MUNICIPAL
DE SÃO PAULO

Palácio Anchieta 
Viaduto Jacareí, 100 - 10º andar - Sala 1018
CEP: 01319-900 | São Paulo-SP
Tels.: +55 11 3396-4919 / 4294 / 5116
Fax: +55 11 3396-3981

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Flickr Social Icon
  • Google+ Social Icon

Movimentos fazem ato “Resistir é preciso” na próxima quarta-feira. MST, Greepeace e Inpe já confirmaram presença

 

Movimentos sociais e coletivos vão se reunir no Tuca, o teatro da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, na próxima quarta-feira (11), às 19h, em um ato aberto que buscar unir forças em defesa da vida, do meio ambiente e dos direitos humanos.

 

O “Resistir é Preciso” será dividido em 4 momentos: interreligioso, política-econômica inclusiva, ambiental e cultural. Movimentos como o MST, Greenpeace, Ação Educativa, SOS Mata Atlântica, Educafro, Ssex Bbox, MSTC, Observarório Judaico de Direitos Humanos e Comunidades Eclesiais de Base já confirmaram presença.

 

O Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e representantes dos movimentos negro, LGBTs, feminismo e veganismo também estarão presentes nesse evento que visa construir um pacto de mútua colaboração pró-democracia e fortalecimento da resistência.

 

Segundo os organizadores, o objetivo é que o ato seja um “ponto de virada construtivo e que seja capaz de criar um ciclo virtuoso de ações e sinergias efetivas para a transformação de nossa sociedade em curto e médio prazos”.

 

Já confirmaram presença:

 

Comunidades indígenas do Jaraguá e da Amazônia, Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Ação Educativa, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Instituto de Pesquisas Espaciais – INPE, Educafro, Ssex Bbox, ArboreSer, Coopernova Recicla Cotia, Movimento Sem Teto do Centro – MSTC, Movimento dos Atingidios por Barragens, líderes religiosos, Engajamundo, artistas da dança, teatro, literatura e música, coral de jovens indígenas, Pastoral do Povo de Rua, Comunidades Eclesiais de Base, Acampa Brasil, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – COIAB, Frente Ampla Democrática Socioambiental – FADS, Raiz Cidadanista, Nacepteca, Oca, instituto Terra Mater, Núcleo de Estudos da Agricultura Familiar – UNIJJATAÍ, Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA, Associação dos Docentes da USP – ADUSP, Associação dos Professores da PUC-SP – APROPUC, Associação dos funcionários da PUC-SP – AFAPUC.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload