top of page

16ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico

"Com muita satisfação aceitei o convite para conhecer outro modelo de agricultura possível, que produzi alimentos sadios, respeitando o meio ambiente, a vida, e os ciclos da natureza, sem agrotóxico", disse vereador Jair Tatto.

Ele esteve na 16ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico, que aconteceu na sexta-feira, 15/03, no assentamento Santa Rita de Cássia II, no Rio Grande do Sul.

A produção do arroz agroecológico começou em 1999 e o alimento é comprado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para merenda escolar e para a formação de estoques públicos de alimentos.

Vereador Jair Tatto, vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, já disse que vai trabalhar para que a merenda das escolas municipais seja composta com alimentos orgânicos.

"Agradeço todos os que fazem parte da Cooperativa Central dos Assentamentos do Rio Grande do Sul e da Cooperativa dos trabalhadores assentados da região metropolitana de Porto Alegre", disse, lembrando que representou a Câmara paulistana sem dinheiro público.

bottom of page