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ARTIGOS

Retrocesso no transporte

Como autor da Lei 15.915/2013, que institui a criação do Bilhete Único Mensal, fui e sou contra o aumento da tarifa imposto tanto pelo governo do estado quanto pela prefeitura. O reajuste havia sido negado pelo ministro  Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, porém a ministra Laurita Vaz reverteu essa decisão e autorizou o acréscimo.
 

Contribuir com a economia dos cidadãos e aumentar o número de usuários do transporte públicos. Esses são os objetivos do Bilhete Único Mensal. Mas, com o aumento imposto pela atual gestão, vejo que os trabalhadores são prejudicados e os objetivos do Bilhete Mensal não serão atingidos.
 

Criei o Bilhete Mensal para os munícipes gastarem menos com o transporte. Isso foi anulado com o aumento da integração. Queria incentivar o uso do transporte público, reduzindo o trânsito do nosso município. Quem tiver a oportunidade de utilizar carro, preferirá se locomover por esse meio a ter que pagar mais na tarifa. Inclusive, a utilização do Bilhete Mensal integrado só ajudará a quem fizer, ao menos, 39 viagens de ônibus, e para quem fizer mais de 44 viagens integradas com metrô e trem, já que o seu valor passou de R$260,00 para R$300,00.

Por esses motivos, sou completamente contra a essa medida e reitero que estou lutando contra ações que ferem os direitos dos nossos trabalhadores.